segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notícias da natação


Campeões coroados nas Paraolimpíadas Escolares: Rio de Janeiro é o grande campeão! São Paulo fica em segundo e Distrito Federal, em terceiro entre as 22 unidades da federação participantes.

Troféu Confraternização: O Comitê Paraolímpico Brasileiro com o objetivo de incentivar em cada participante o espírito de confraternização, instituiu o “Troféu Confraternização”. Por meio de votação entre as Delegações foi eleita por ter apresentado maior espírito esportivo, delegação mais organizada, maior animação e interação, foi eleita: Delegação do Rio de Janeiro.

As secretarias de estado de Turismo, Esporte e lazer e de Educação e a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) apoiaram e organizaram toda a delegação do Rio de Janeiro, desde o processo de seleção dos atletas até o planejamento final que resultou no título das Paraolimpíadas Escolares 2010.

A equipe paraolimpica de natação da Sociedade Sindrome de Down apoiada por FURNAS esteve presente na modalidade de natação obtendo grande resultado e ajudando o Estado do Rio de Janeira a ficar em 1º lugar na modalidade.

Abaixo a relação da equipe e seus respectivos resultados:

Atletas: Maisa do Bem Oliveira – prata nos 400m livre; Marcelo Cruz – prata nos 400m livre; Pedro Fernandes Domingues – ouro nos 100m borboleta e 200m medley e bronze nos 100m livre; Jonathan Lucas – 4º lugar no voleibol sentado

Equipe Técnica: Idalina Machado – técnica Antoniel da Silva – aux. técnico

Um comentário:

  1. Olá atletas campeões! Parabéns!
    A foto ficou linda!
    Coloquei alguns vídeos da comemoração o youtube: "paraolimpíadas escolares 2010"

    Abraços e parabéns a toda equipe!

    ResponderExcluir