quinta-feira, 10 de junho de 2010

Notícias da TV Brasil em 11.06.2010

O Programa Especial entra no clima de Copa do Mundo apresentando uma série especial de reportagens. Quem comanda a torcida é Fernanda Honorato, que vestiu a camisa da Seleção. Ao longo de três episódios, ela vai aprender receitas típicas dos países adversários do Brasil na primeira fase da Copa.
No primeiro episódio, que vai ao ar no próximo dia 11, a repórter Fernanda Honorato vai ao Saara, uma zona de comércio popular no Rio de Janeiro. Ali, já equipada com blusas, chapéus, cornetas e bandeirinhas, ela quer saber o que o verdadeiro torcedor precisa para dar sorte ao time e ainda descobrir quais são as expectativas das pessoas em relação à Copa. Depois, a repórter foi conhecer um pouco da cultura do primeiro país que a seleção brasileira vai enfrentar: a Coréia do Norte. Fernanda visitou um restaurante oriental em Itaipava (RJ) para aprender uma típica receita norte-coreana. Juntamente com a cheff Mu Mu San, elas fizeram o Pajeon, uma panqueca aberta de vegetais, e o Deji Galbi, uma costeleta de porco grelhada que deve ser temperada por seis horas ou mais.
No dia 18 de junho, vai ao ar a segunda reportagem. Fernanda Honorato descobre a culinária da Costa do Marfim, o segundo desafio da equipe brasileira. Apesar de pouco conhecida, a gastronomia da Costa do Marfim é muito rica e variada. Entre seus pratos mais apreciados estão alguns tipos de presuntos e doces de nozes.
O último episódio da série está marcado para o dia 25 de junho. Fernanda vai preparar o terceiro prato que vem de Portugal e é muito apreciado pelos brasileiros: a bacalhoada. A repórter visitou um tradicional restaurante português no Rio de Janeiro para saber todas as dicas e fazer um bom bacalhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário